Aproveitando a Rio Pipeline 2025, realizada de 9 a 11 de setembro no Rio de Janeiro, a Tenaris anunciou sua participação no projeto Búzios 11, reforçando o papel da empresa como fornecedora para os desenvolvimentos offshore do Brasil. A Tenaris garantiu o fornecimento de tubos de linha sem costura para risers e flowlines, além dos revestimentos TenarisShawcor para isolamento térmico.

O contrato inclui o fornecimento de 18 mil toneladas (115 km) de tubos sem costura, a serem produzidos em Dalmine, o centro de fabricação da Tenaris na Itália. Além disso, 112 km de tubos serão isolados com os revestimentos TenarisShawcor Marine Sintático de 5 Camadas e Marine Sólido de 5 Camadas, a serem aplicados na Confab, a fábrica da Tenaris em Pindamonhangaba, Brasil.
Este será o décimo primeiro módulo do campo de Búzios, localizado a 180 km da costa do Rio de Janeiro, na Bacia de Santos, em lâmina d’água de 2.100 metros. Esta fase prevê a construção de 15 poços conectados a uma embarcação flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO). O sistema de coleta dependerá exclusivamente de linhas rígidas (risers e flowlines) para produção e injeção.
Fonte: Mayara Ramos Barcellos mayara.barcellos@fsb.com.br Assessoria de Imprensa