Durante cinco dias, a partir do dia15, o projeto Brasil Auto Parts (BAP), parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Sindicato Nacional

da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), inicia Missão Comercial à África do Sul para promover encontros comerciais individuais entre fabricantes brasileiros e distribuidores de autopeças e acessórios para as linhas leve, pesada e de máquinas agrícolas.
A primeira atividade será um seminário, organizado pelo Sindipeças, em que especialistas locais vão apresentar dados sobre ambiente e perspectivas de negócio e setores estratégicos. Em 2024, as exportações brasileiras de autopeças para a África do Sul somaram US$ 58,3 milhões, com relevante potencial de crescimento.
O programa abordará diversos temas, como o Panorama da Indústria de Componentes Automotivos na África do Sul, Setor Varejista e Canais de Distribuição de Autopeças na África do Sul, Visão Geral do Mercado Sul-Africano e Como Fazer Negócios no País e Comércio de Componentes Automotivos e Barreiras de Entrada na África do Sul.
Fonte: Helena Cristina Coelho Assessora de Comunicação – hcoelho@sindipecas.org.br