O Porto Sudeste registrou em agosto o maior valor mensal de minério de ferro embarcado da história. No mês em que completa dez anos de operação, foram 3,3 milhões de toneladas embarcadas, além da marca máxima de 12 trens descarregados em um único dia.
O volume total foi alcançado no último domingo (31/8), com o fechamento dos navios Berge Bimberi e KSL Seattle, que deixaram a Baía de Sepetiba com 203.153 e 181.015 toneladas, respectivamente. O antigo recorde mensal era de 2,95 milhões de toneladas, registrado em agosto de 2020.

Já o descarregamento de 12 trens em apenas um dia totalizou mais de 177 mil toneladas de minério de ferro, superando o número anterior era de dez trens, registrado no ano de 2023.
Para o gerente de operações do Porto Sudeste, Robson Couto, os resultados confirmam a eficiência operacional e a capacidade do porto de atender às crescentes demandas do setor mineral, mantendo padrões de segurança e sustentabilidade.
“Com esses marcos históricos registrados em nosso décimo ano de operação, reforçamos o compromisso da nossa equipe e de nossos parceiros com a excelência logística e o desenvolvimento da região”, afirma.
O post Porto Sudeste registra recorde no embarque de minério de ferro em agosto apareceu primeiro em Revista Mineração.