Em mais um passo para a descarbonização no transporte público, por meio de veículos com zero emissão de CO2, a Santa Brígida adquire 20 unidades do modelo BZRLE, chassi elétrico de piso baixo recém-lançado pela Volvo. A confiança na marca tem base concreta. Da frota atual de 656 veículos da Santa Brígida, 489 são Volvo, representando 74% do total.

O novo modelo da família de chassis elétricos Volvo utiliza plataforma consagrada dos demais ônibus da marca, com o mesmo quadro de chassi, freios e eixos da versão a diesel. O chassi Volvo BZRLE é equipado com quatro ou cinco baterias de íons-lítio de 90 kWh cada. Com tomada CCS2, recebe carregamento de até 250 kWh. Nessa potência, as baterias podem ser recarregadas em até uma hora, o que garante alta disponibilidade aos operadores.
Os novos Volvo BZRLE vão operar na região Noroeste da capital paulista, área onde a Santa Brígida concentra suas atividades: a Área 1 do sistema de transporte público de São Paulo. A empresa faz parte do Consórcio Bandeirante desde 2002 e é responsável por 87% da operação do consórcio.
Fonte: Giovanna Foggiatto (2) giovanna.foggiatto.2@volvo.com Assessoria de imprensa